Alcachofra para emagrecer

Consumida de variadas maneiras a alcachofra é muito nutritiva contendo grandes quantidades de vitamina A, vitamina B, vitamina B5, vitamina C, cobre, cálcio, enxofre, iodo, ferro, fósforo, zinco, potássio, sódio e manganês. Além disto, também é considerada uma planta com propriedades medicinais.

Ela atua como tônico digestivo, diurética, estomáquica, hepatoprotetora, laxativa (não irrita a mucosa dos intestinos), hipoglicemiante ( atua no sangue reduzindo a concentração de glicose e pode ser usado como antidiabético) , depurativa e é eficaz na redução do colesterol ruim. Por conter uma substância denominada cinarina (componente químico ativo que confere sabor amargo), a alcachofra estimula o aumento do fluxo biliar, melhorando as funções do fígado e consequentemente prevenindo várias doenças hepáticas.

A alcachofra também tem sido muito eficaz no combate as gorduras, por isto ela esta inclusa em muitas dietas para perda de peso. No entanto, mulheres grávidas e pessoas alérgicas a alcachofra devem evitar o seu consumo.

 Maneiras De Tomar Alcachofra

Água de alcachofra. Este diurético natural é um excelente remédio para eliminar líquidos retidos, limpar o corpo e melhorar as funções renais. Para prepará-la você apenas deve ferver uma alcachofra por aproximadamente 30 minutos, conserve a água e beba em jejum diariamente.

Infusão ou chá de alcachofra. Esta é outra maneira de aproveitar todos os benefícios da alcachofra para emagrecer. Você pode preparar uma infusão fervendo 20 gramas de folhas de alcachofra em um copo de água, mas também pode utilizar sacos de chá de alcachofra no caso de não conseguir o vegetal fresco.

Receitas com alcachofra. Não são apenas suas propriedades que contam: a alcachofra tem um sabor muito característico, que é diferente de qualquer outro vegetal. Você pode preparar alcachofras no vapor, cozidas, assadas ou grelhadas. Você também pode utilizá-la em receitas leves e deliciosas, como curry de alcachofras e frango, sopa de aipo e alcachofras ou torta de alcachofras.

Por último, lembre-se que não é o suficiente consumir um remédio caseiro com alcachofras, já que para emagrecer também é importante lembrar que você deve realizar uma dieta para emagrecer adequada e você deve praticar exercício físico diariamente.

RECOMENDAÇÃO:

O especialista Dr. Rocha ficou muito conhecido ao salvar a vida de centenas de pessoas pelo Brasil através de seu programa de Tratamento Natural. Tive o privilégio de ser um dos alunos do Dr. Rocha e hoje faço questão de indicar para todos pois realmente é fantástico! O Dr. Rocha está transformando e salvando vidas como nenhum outro especialista se preocupou em fazer antes. A prova disso está nos vários depoimentos que encontramos pela internet. Saiba mais sobre o trabalho deste médico. CLIQUE AQUI