Controle o açúcar no sangue com Magnésio!

O magnésio é um dos minerais mais importantes para o corpo humano. Se você acha que não recebe uma quantidade adequada deste mineral em sua dieta básica, então, deveria mudar imediatamente seus hábitos alimentares, já que a relação entre o magnésio e o açúcar no sangue desempenha um papel fundamental na prevenção da diabetes.

O magnésio é um importante ator na química orgânica, já que é elementar para a produção de energia. Quando falta magnésio na dieta da pessoa, começam a falhar outras funções importantes no organismo, porque se rompe a continuidade e a cadeia que proporciona minerais que são necessários para a vida.

Suas propriedades estão intimamente ligadas ao controle do açúcar no sangue, já que ajuda a regulá-lo. Além disso, oferece melhor elasticidade à pele, deixando a pele mais saudável, luminosa e jovem. Além disso, depura o sangue das toxinas. No caso da reprodução celular, o magnésio é de vital importância para que isso possa acontecer. Também ajuda na produção de colágeno e elastina.

As pessoas que ingerem mais magnésio em suplementos ou simplesmente nos alimentos têm muito mais probabilidades de não sofrer diabetes tipo II em comparação com as pessoas que consomem pequenas quantidades de magnésio ou não consomem.

Quando não se realiza uma dieta equilibrada podem aparecer problemas de saúde. O organismo necessita de quantidades específicas de magnésio para poder funcionar em condições ideais. Caso contrário, o risco de diabetes tipo II se acentua.

O consumo dos grãos integrais com alto valor nutricional de magnésio ajuda a reduzir eficazmente o risco de sofrer diabetes de tipo II e doenças associadas. No entanto, existem diversos alimentos que fornecem o magnésio necessário para o organismo. Entre eles estão espinafre, feijão, nozes, sementes(Sementes, como as de melancia ou de abóbora), farelo de aveia ou de arroz , cebolinha, hortelã, coentro, salsa , chocolate preto sem açucar, linhaça, sementes de girassol, amêndoas, castanhas de caju , gergelim e grãos integrais, entre outros.

A redução do risco de sofrer diabetes tipo II ao ingerir a dose recomendada de magnésio se deve ao fato de que este mineral participa no metabolismo dos carboidratos e influencia na liberação de insulina, ao mesmo tempo em que sua atividade.

RECOMENDAÇÃO:

O especialista Dr. Rocha ficou muito conhecido ao salvar a vida de centenas de pessoas pelo Brasil através de seu programa de Tratamento Natural. Tive o privilégio de ser um dos alunos do Dr. Rocha e hoje faço questão de indicar para todos pois realmente é fantástico! O Dr. Rocha está transformando e salvando vidas como nenhum outro especialista se preocupou em fazer antes. A prova disso está nos vários depoimentos que encontramos pela internet. Saiba mais sobre o trabalho deste médico. CLIQUE AQUI